O PROJECTO

Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:

blog_oprojecto@hotmail.com (com minúsculas)

segunda-feira, junho 16, 2003

 

Já se fazem poucas casas assim

Curiosa a notícia do suplemento Imobiliário do Expresso (não ponho o link porque é a pagar). Diz o expesso jornal que "a construção de palácios caiu em desuso". Ah! Que espanto. No Iraque chegam mesmo ao ponto de andar a rebentar com os palácios. Acho bem. Ao olhar para as fotografias publicadas não sei se sinto pena se sinto revolta. Mas porque é que os palacetes têm de ser de tão mau gosto? Será que quem tem dinheiro para os mandar construir é assim tão bimbo? Deve ser. Construções contemporâneas de inspiração neo-proto-re-classizantes parecidas com bolos de noiva... Quem gosta de viver em tal sítio? Sinceramente, se eu quisesse um bolo de noiva bastante foleiro recortava a imagem do Expresso, levava-a a uma pastelaria e dizia: "Faça-me isto em açucar, por favor".
Não sei se me revolta mais isto ou os condomínios privados com cerca electrificada (de futuro escreverei sobre estes fenómenos). Mas o jornal adianta que estas construções ainda têm mercado. Diz Olga Dâmaso, directora comercial de uma imobiliária: "Geralmente quem as constroi são casais, por vezes sem filhos, e que querem ter a casa dos seus sonhos". Ainda bem que não têm filhos! É da maneira que o provicianismo cultural se fica por esta geração.
Fico muito desiludido com a falta de exigência arquitectónica que vigora em Portugal.
Enfim. Cada um tem o País que merece. LAC
Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

junho 2003   julho 2003   agosto 2003   setembro 2003   outubro 2003   novembro 2003   dezembro 2003   janeiro 2004   fevereiro 2004   março 2004   abril 2004   maio 2004   junho 2004   julho 2004   agosto 2004   setembro 2004   outubro 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]