O PROJECTO

Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:

blog_oprojecto@hotmail.com (com minúsculas)

quarta-feira, julho 02, 2003

 

Como evitar que o seu filho/a vá para arquitectura:

Se ele ou ela começa a manifestar alguma intenção de ser arquitecto/a actue o mais urgentemente possível!
Primeiro fale com ele/a e diga que o estudo/profissão de arquitecto é muito trabalhosa.
Depois diga-lhe que nunca terá hipótese de acumular dinheiro suficiente para ter casa própria ou um mercedes…no máximo um carocha. Refira também que a profissão envelhece precocemente.
Diga-lhe que para ir para arquitectura é preciso estar preparado/a para dar aulas numa secundária ou então ir trabalhar para um câmara. Será que está preparado para isso? Diga-lhe que ele/a pode ser o que quiser, não fez mal a ninguém e que tem o direito a uma vida normal.

Se isto tudo não resultar e ele/a continuar a desejar ingressar na profissão de arquitecto/a então tranque-o/a na despensa durante três dias a cortar cartão e fazer maquetes, depois coloque-o/a em frente a um computador durante o tempo necessário, a trabalhar no Autocad e retire apenas quando ele/a tentar mudar de canal de televisão com o rato. Se ele/a começar a ver as coisas com varrimento horizontal e se o discurso se degradar, afirmando que tem pesadelos com linhas e hatch de Autocad então está no ponto.

Se apesar disto tudo ele/a se mantiver firme então não há nada a fazer. Parabéns, futuramente vai ter um arqtuitecto/a na família. AD

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

junho 2003   julho 2003   agosto 2003   setembro 2003   outubro 2003   novembro 2003   dezembro 2003   janeiro 2004   fevereiro 2004   março 2004   abril 2004   maio 2004   junho 2004   julho 2004   agosto 2004   setembro 2004   outubro 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]