Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:
Se ele ou ela começa a manifestar alguma intenção de ser arquitecto/a actue o mais urgentemente possível!
Primeiro fale com ele/a e diga que o estudo/profissão de arquitecto é muito trabalhosa.
Depois diga-lhe que nunca terá hipótese de acumular dinheiro suficiente para ter casa própria ou um mercedes…no máximo um carocha. Refira também que a profissão envelhece precocemente.
Diga-lhe que para ir para arquitectura é preciso estar preparado/a para dar aulas numa secundária ou então ir trabalhar para um câmara. Será que está preparado para isso? Diga-lhe que ele/a pode ser o que quiser, não fez mal a ninguém e que tem o direito a uma vida normal.
Se isto tudo não resultar e ele/a continuar a desejar ingressar na profissão de arquitecto/a então tranque-o/a na despensa durante três dias a cortar cartão e fazer maquetes, depois coloque-o/a em frente a um computador durante o tempo necessário, a trabalhar no
Autocad e retire apenas quando ele/a tentar mudar de canal de televisão com o rato. Se ele/a começar a ver as coisas com varrimento horizontal e se o discurso se degradar, afirmando que tem pesadelos com linhas e
hatch de
Autocad então está no ponto.
Se apesar disto tudo ele/a se mantiver firme então não há nada a fazer. Parabéns, futuramente vai ter um arqtuitecto/a na família.
AD
publicada por Lourenço Cordeiro #
15:15