O PROJECTO

Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:

blog_oprojecto@hotmail.com (com minúsculas)

sexta-feira, outubro 03, 2003

 

Portas de vidro

Não é uma metáfora, estou mesmo a falar de portas de vidro, ou portas com vidros, nomeadamente em casa.
Não gosto. Então o vidro martelado ui, que beleza.
Irrita-me fechar uma porta e continuar exposto. Abrir uma porta e não acontecer nenhuma revelação, pois tudo estava à transparência.
Devia haver um decreto a proibir as portas de vidro. Ou então que se passassem a chamar de outra coisa qualquer. Sei lá, tipo «elemento translúcido de segmentação espacial», sim, acho que ficava bem.
Uma porta á rija, faz barulho a fechar, é pesada, pode encostar-se o ouvido para bisbilhotices.
Tem uma maçaneta. Pomos lá a mão e abrimos/ fechamos.
Ah, e nota-se. Quando está fechada parece dizer: «Estou fechada. Atreve-te a abrir-me». Quando está aberta então diz: «Aproveita agora que não dura muito».
Gosto de portas.
Portas de vidro são uma cobardia. LAC

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

junho 2003   julho 2003   agosto 2003   setembro 2003   outubro 2003   novembro 2003   dezembro 2003   janeiro 2004   fevereiro 2004   março 2004   abril 2004   maio 2004   junho 2004   julho 2004   agosto 2004   setembro 2004   outubro 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]