O PROJECTO

Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:

blog_oprojecto@hotmail.com (com minúsculas)

terça-feira, dezembro 02, 2003

 

As listas de links

De tempos a tempos falo sobre a blogosfera. Não porque me apeteça, mas porque tenho algo a dizer.
Não gosto de ver blogues com listas de links infindáveis. Um lista de links é uma declaração de interesse no meu ponto de vista. A lista que aqui está à esquerda representa os blogues que visito (a lista é mantida por mim) regularmente. Quando assim entendo há actualizações. Seja de um novo blogue que pelo tema, autor, estilo, ou que for, ou seja de blogues que já conhecia e aprendi a gostar.
Não caio na tentação fácil de linkar todos os blogues que nos linkam. É uma questão de respeito. Claro que a lista é sempre incompleta, está sempre aberta.
Não percebo listas intermináveis. Para que servem? Para atrair os autores dos respectivos, coça-me as costas que eu coço as tuas? Para quê? Será isto leal?
Dou o exemplo do Aviz. Francisco, você lê isso tudo? E nós, estamos aí porquê? Percebo a sua posição. De um certo modo o FJV é uma espécie de observador atento do fenómeno, uma referência para muitos. Agrada-me a ideia de ver no Aviz um ancião (pelo estatuto, não pela idade!) sensato que é respeitado. Por isso talvez entenda a responsabilidade que sente de orientar um possível leitor para uma «blogosfera crítica», escolhida pelo Aviz. De outro modo as listas de links gratuitas tornam-se obsoletas, desleais. LAC
Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

Junho 2003   Julho 2003   Agosto 2003   Setembro 2003   Outubro 2003   Novembro 2003   Dezembro 2003   Janeiro 2004   Fevereiro 2004   Março 2004   Abril 2004   Maio 2004   Junho 2004   Julho 2004   Agosto 2004   Setembro 2004   Outubro 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]