O PROJECTO

Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:

blog_oprojecto@hotmail.com (com minúsculas)

sexta-feira, janeiro 09, 2004

 

Architecture for Humanity

Não é comum associar a arquitectura a causas humanitárias, ou de solidariedade. Outras profissões parecem (e são) mais necessárias em tempo de crises. Não se percebe muito bem como pode um arquitecto, através dos seus conhecimentos, prestar ajuda a quem precisa. Convenhamos, numa sociedade que põe em causa a pertinência do trabalho do arquitecto, achando que se trata de questões estéticas, torna-se complicado entender como pode a arquitectura contribuir para melhorar a vida a quem a vive em situação precária.
É de salutar portanto a existência da Architecture for Humanity (AFH), uma organiza??o n?o lucrativa criada em 1999 que promove e incentiva soluções arquitectónicas para crises humanitárias. Actualmente a sua rede de colaboradores estende-se a 5.000 arquitectos e designers que actuam por todo o mundo. Entre as suas iniciativas conta-se o concurso para Habitação Temporária para refugiados do Kosovo, ou o concurso para uma Clínica Móvel de Saúde de combate à SIDA em África.
Atrav?s de concursos, workshops, fóruns educacionais, colaborações com organizações humanitárias, a AFH dá uma excelente oportunidade aos arquitectos de ajudarem verdadeiramente.
Vem a isto a propósito do seu apelo dirigido a contribuições e voluntários a propósito da tragédia que atingiu a cidade de Bam, Irão. A AFH pretende implementar um programa habitacional que se assume como urgente, que dá apoio aos milhares de desalojados.
Aqui está uma excelente oportunidade para os arquitectos sairem do seu mundo autista e fazerem a diferença. LAC



1º prémio - Clínica Móvel de Saúde, KHRAS Architects
Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

junho 2003   julho 2003   agosto 2003   setembro 2003   outubro 2003   novembro 2003   dezembro 2003   janeiro 2004   fevereiro 2004   março 2004   abril 2004   maio 2004   junho 2004   julho 2004   agosto 2004   setembro 2004   outubro 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]