O PROJECTO

Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:

blog_oprojecto@hotmail.com (com minúsculas)

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

 

mailbox

O Projecto feito pelos seus leitores:

«(...)Retrocedo novamente à questão que me foi colocada numa das nossas mais paradigmáticas Câmaras Municipais: Arquitecto de “A” maísculo...? what is this gentlemen?

Será que não existe um mínimo de orgulho nos nossos caríssimos Arquitectos Portugueses para que se levante tal questão e a resposta seja um silêncio apaziguado entre uma calma impositiva e um terror da palavra que não se diz?

Morre-se por dentro, morre-se de vergonha pelo que se faz? Será esta a via primordial para a nossa “classe” (lol...palavra tão ridícula quando a própria ordem dos arquitectos nada faz para alterar esta ideia).

E por favor,... alguém viu o resultado dos Prémios Secil UNIVERSIDADES e o comentário da nossa caríssima bastonária?

Tenham vergonha.... ganham apenas trabalhos de faculdades privadas... trabalhos que não lembram a ninguém. De todos, um chamava-se boa arquitectura. Se alguém leu o regulamento, os trabalhos eram sujeitos a desclassificação caso estivessem identificados com o nome dos concorrentes e nome da faculdade. Convido-os também a verem os painéis dos vencedores, que não somente iam bem identificados com os autores, bem como, alguns tinham o logo da faculdade para lá escarrapachado. Um dos elementos do júri foi confrontado com esta situação e a resposta foi clara: “...não sei qual a indignação, não poderiamos desclassificar ninguém, com um regulamento que para mim não era claro.”

Come on guys... wake up...

Já nem falo na nossa bastonária que se exprimiu com o seguinte discurso: “Os meus parabéns aos vencedores. Arquitectura hoje é a resolução de problemas específicos, mais do que construção em massa. Ponham os olhos nestes trabalhos, pois é isto o futuro da nossa arquitectura.”

Realmente, se continuamos a dar crédito a lobbies altamente comprados não tenho dúvidas que o FUTURO DA ARQUITECTURA seja mesmo aquele fracasso. Mas será um FRACASSO, e nunca o que considero BOA ARQUITECTURA com um olhar crítico, consolidado, equilibrado e poderoso de alguma coisa que se venha a conceber.(...)»

(Redspot)

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

Junho 2003   Julho 2003   Agosto 2003   Setembro 2003   Outubro 2003   Novembro 2003   Dezembro 2003   Janeiro 2004   Fevereiro 2004   Março 2004   Abril 2004   Maio 2004   Junho 2004   Julho 2004   Agosto 2004   Setembro 2004   Outubro 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]