O PROJECTO

Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:

blog_oprojecto@hotmail.com (com minúsculas)

segunda-feira, maio 31, 2004

 

oiça lá ó senhor Fado

Ando a redescobrir o Fado. Culpa do Público. Oiço Mariza. Acho muita piada a esta letra. É mesmo espantoso, ando a redescobrir o Fado sem nunca o ter conhecido. «Oiça lá ó senhor vinho»:

Oiça lá ó senhor vinho
Vai responder-me, mas com franqueza
Porque é que tira toda a firmeza
A quem encontra no seu caminho?

Lá por beber um copinho a mais
Até pessoas pacatas
Amigo vinho em desalinho
Vossa mercê faz andar de gatas

É mau procedimento e há intenção
Naquilo que faz
Entra-se em desequilibro
Não há equilíbrio que seja capaz

As leis da física falham
E a vertical, de qualquer lugar
Oscila sem se deter
E deixa de ser perpendicular

Eu já fui respão do vinho
A folha solta a bailar ao vento
Fui raio de sol, no firmamento
Que trouxe á uva doce carinho
Ainda guardo o calor do sol
E assim eu até dou vida
Aumento o valor seja de quem for
Na boa conta, peso e medida

E só faço mal a quem
Me julga ninguém, faz pouco de mim
Quem me trata como água
É ofensa paga, eu cá sou assim
Vossa mercê tem razão
É ingratidão falar mal do vinho
E a provar o que digo
Vamos, meu amigo, a mais um copinho

LAC
Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

junho 2003   julho 2003   agosto 2003   setembro 2003   outubro 2003   novembro 2003   dezembro 2003   janeiro 2004   fevereiro 2004   março 2004   abril 2004   maio 2004   junho 2004   julho 2004   agosto 2004   setembro 2004   outubro 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]