O PROJECTO

Contribuições, insultos, projectos de execução, mas principalmente donativos chorudos para:

blog_oprojecto@hotmail.com (com minúsculas)

segunda-feira, junho 21, 2004

 

Siza no Chiado

A correr porque estão a começar os jogos de hoje. Prometo voltar ao tema. O João lembra a experiência (falhada ou parcialmente falhada) de Siza no Chiado. O que tem piada, pois ainda hoje discutia os dois exemplos do Siza no Chiado: o Terraços e os Armazéns. Já o Pedro, e fazendo uso da sua experiência (que trago à baila para lembrar quem lê que deste lado fala um imberbe inexperiente), ataca violentamente a obra que elogiei mesmo aqui em baixo. Bom, devo dizer que não defendo que, para aquele lote, fosse imperativo construir uma coisa contida, calma, serena, e integrada. Apenas quis dizer que se há preocupações principalmente ao nível colectivo e comunitário de fazer algo integrado, é possível fazê-lo sem comprometer uma ideia de contemporaneidade, sem recorrer à cópia da "traça original". E aqui discordo com o que é dito pelo Pedro. Não acho que fosse preferível «ir aos arquivos municipais e copiar a traça de um pombalino original». Mas não me importava de ver ali nada do Nouvel, ou do Gehry, ou do Graça Dias. E lá se iria a "integração". Mas voltarei ao tema, isto promete. Agora, se me dão licença, vou descobrir quem vamos cilindrar nos quartos de final.

P.S.: É muito bom, sim senhor, ver a blogosfera a discutir entusiasticamente. Que saudades tinha. A malta do costume que opine também.
Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos

junho 2003   julho 2003   agosto 2003   setembro 2003   outubro 2003   novembro 2003   dezembro 2003   janeiro 2004   fevereiro 2004   março 2004   abril 2004   maio 2004   junho 2004   julho 2004   agosto 2004   setembro 2004   outubro 2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]